quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dia 13 - Sair à noite não está fácil

No Sábado quando escrevi o post anterior, fui mais uma vez sair à noite com os portugueses. Desta vez, não me enganavam... vodka nem vê-la! Bebi apenas cerveja. Fiquei também a saber coisas interessantes como o facto de me terem chamado ambulâncias, táxis e terem tentado ajudar-me de mil e uma formas enquanto eu estava sentada no chão, quase inconsciente. Em minha defesa, todos parecem achar que foi uma paragem de digestão. Mas como eu dizia, Sábado à noite fomos sair. Queríamos ir à mesma discoteca da quinta-feira anterior (aquela em que eu não entrei), mas, aparentemente, as raparigas portuguesas fizeram porcaria nessa noite e o segurança (novo, anda na mesma universidade que nós) assim que nos viu marcou-nos logo e não nos deixou entrar. Seguiu-se uma tour a todas as discotecas da cidade que, por sinal, ao Sábado se pagavam. Decidimo-nos por uma: Zimmer. E digamos que nunca mais lá vamos voltar. Pagámos 6€ e aquilo era simplesmente uma cave, meio vazia e que não passava música comercial, apenas electrónica. Apesar de termos pago não aguentámos lá muito tempo e acabámos por sair. Andámos imenso e chegámos ao mc (já vos disse que o mc aqui é um balúrdio) onde fizemos tempo até às 5h da manhã para depois apanharmos o autocarro para casa. Esta seria uma história gira se ao Sábado houvesse autocarros às 5h. Não havia. Só percebemos isso depois de termos estado mais de 1h no mc. Fomos, então, de táxi. Basicamente, gastei 8€ numa noite de porcaria e não queria bem acreditar.
Domingo foi dia de descanso, mas sempre com os meus colegas de casa a dar-me música (vocês bem sabem). Na Segunda foi dia de começarem as aulas oficialmente. Sim, é verdade já me enfiaram entre quatro paredes. Também me enfiaram num auditório com mais de 600 alunos a uma cadeira. Éramos tantos, tantos. Nunca tinha visto nada assim. E achava eu que a Nova tinha bons auditórios (RIR). Depois das aulas e do almoço fomos comprar cadernos e todas essas coisas giras - até percebermos o preço exorbitante que essas coisas custam cá. Foi uma dor na alma. Trouxe um caderninho para casa e pouco mais. De seguida, e porque o tempo tem estado óptimo, fomos visitar um pouco mais da cidade e uma igreja enorme e que nos deixa de boca aberta. 

Illuminati. Este símbolo no topo da cúpula era arrepiante






Segunda à noite, o apartamento estava muito calmo até aparecerem os polacos meios bêbados e cheios de energia. Queriam que eu bebesse com eles, mas tinham a pior bebida de sempre com cheiro a Whisky. Ainda tentei, mas só o cheiro deixou-me nauseada. Beberam eles, então. Depois resolveram ir roubar posters eleitorais e este foi o resultado:




Ontem, Terça, nós portugueses fomos sair novamente. Tínhamos comprado bilhete para uma Welcome Party em que cada pessoa devia levar a bandeira ou qualquer coisa assim do seu país. Nós, raparigas, levámos a cara pintada (fotos em breve). Antes, no entanto, os 6 portugueses mais fixes de Mannheim resolveram fazer um barbecue. E demorou imenso. A festa era às 10h. Saímos de casa à meia-noite. Perdemo-nos durante uma hora e meia e andámos tanto pela cidade. Juro que conheço isto melhor à noite do que de dia. Finalmente, encontrámos um taxí... Epá, mas aquilo sim era um táxi. Luzes de discoteca no chão, nos vidros, o senhor pôs alto som com vídeos de pessoas a dançar. Nós estávamos tão desesperados para festejar que por nós a festa era logo ali. Finalmente, chegámos ao local. A música era comercial e fartámo-nos de dançar. Mais do que uma vez vieram-me perguntar de onde éramos, porque na Alemanha as pessoas normalmente não dançam assim, disseram-nos. Entretanto, eram quase 4h, a discoteca prestes a fechar, estávamos lá tipo 20 pessoas e é então que o dj faz uma mistura de Bruno Mars com Michael Teló. Nada a ver, mas nós adorámos. Cantámos "até rebentar as artérias". É inexplicável a dimensão destes pequenos acontecimentos quando estamos fora do nosso país. Apesar de só termos estado lá 2h, valeu bem a pena!
Hoje tive aulas ao meio-dia, mas tive de acordar por volta das 10h. Escusado será dizer que estou meio morta e vou só ali fechar os olhos.

PS . Acho que me ando a safar bem nos cozinhados



Nenhum comentário:

Postar um comentário